compartilhar

"Uma grande decepção", diz Elton John sobre trilha sonora do novo filme "O Rei Leão"

Músico deu uma entrevista à revista GQ e falou inclusive do desempenho das canções nas paradas musicais

Elton John deu uma longa entrevista à revista britânica GQ e não poupou críticas para falar sobre o novo filme de "O Rei Leão". Segundo o músico, o longa não lhe agradou justamente por conta da trilha sonora musical, a qual ele teve uma pequena participação comparada ao seu trabalho na animação lançada em 1994.

"A nova versão de 'O Rei Leão' foi uma grande decepção para mim, porque acredito que eles estragaram a música. A música era uma parte importante do desenho original e no filme atual não teve o mesmo impacto", disse ele.

O pianista ainda lembrou do sucesso das canções no lançamento da animação, que lhe rendeu, inclusive, um Oscar de Melhor Canção Original, com "Can You Feel The Love Tonight?", e comparou com o desempenho das músicas atuais, que contaram com as vozes de Beyoncé e Donald Glover, além dos atores Billy Eichner e Seth Rogen.

"A magia e a alegria foram perdidas. A trilha sonora não teve nem de perto o mesmo impacto nas paradas musicais como teve há 25 anos, quando foi o álbum mais vendido do ano. A nova trilha sonora saiu das paradas muito rápido, mesmo com o enorme sucesso de bilheteria. Eu queria ter sido convidado para participar mais, mas a visão criativa para o filme e para a música eram diferentes desta vez, e eu não fui muito bem recebido ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixa extremamente triste. Fico feliz que o verdadeiro espirito da canção viva com o musical do Rei Leão [no teatro]", concluiu o músico.

 

Fonte: Vagalume

COMENTÁRIOS